segunda-feira, junho 07, 2004

O meu amigo Tom...

Há amizades antigas que perduram outras que se desvanecem. O tempo e as circunstâncias as fazem e desfazem. O meu amigo Tom é daquelas amizades que se têm tempo curto saboreiam-se como as longas. Deve ser da paciência com que me ouve e da voz calma com que me dá a sua presença.E ainda há os que se sorriem quando eu digo que "Deus dá". Dá e não é pouco. A mim deu-me o meu amigo Tom. Como vai de viagem, sente-se saudades antigas. fica a promessa de nos revermos em tempo útil. Aqui fica lançado o assunto (entre outros ou os mesmos)da próxima conversa de café (água-limonada)...

Foi necessário ter perdido tudo
Para chegar à perfeição enorme
De não poder perder a confiança.
Já com riquezas vãs me não iludo.
Sei por fim que sou rico simplesmente
Das coisas que deixaram de ser minhas.

Sebastião da Gama, Itinerário Paralelo