quinta-feira, julho 29, 2004

Crer nisto.

Depois de algum tempo em silêncio, regresso com este post que quero dedicar também ao Charbel. Tenho andado com outros afazeres e pouco disponível para escrever.  
 Mas hoje ao ler esta passagem do Evangelho de S.João, senti-me tocado por este diálogo de Jesus e Marta que também me questiona. Será que nas coisas do quotidiano acredito de facto n'Ele?
... Com Ele a esperança e a fé não são só teorias e ideias mais ou menos distantes mais ou menos fora do alcance. Implica no hoje e no agora.
Há um sentido de urgência na relação com Deus.
- crês nisto?            
  
Evangelho segundo S. João 11,19-27.
e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para lhes darem os pêsames pelo seu irmão. Logo que Marta ouviu dizer que Jesus estava a chegar, saiu a recebê-lo, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse, então, a Jesus: «Senhor, se Tu cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. Mas, ainda agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Ele to concederá.» Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará.» Marta respondeu-lhe: «Eu sei que ele há-de ressuscitar na ressurreição do último dia.» Disse-lhe Jesus: «Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, mesmo que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá para sempre. Crês nisto?» Ela respondeu-lhe: «Sim, ó Senhor; eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus que havia de vir ao mundo.»